sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Socremo ensina população a poupar seus rendimentos


O banco realiza rodshow´s pelos principais mercados de Maputo para difundir aos vendedores locais sobre como poupar o seu dinheiro
O Banco Socremo está a promover, na cidade de Maputo, roadshow´s, visando sensibilizar os cidadãos para pouparem os seus rendimentos. O principal público-alvo da acção da SOCREMO são os vendedores dos mercados, por isso mesmo os roadshow´s terão lugar nos principais mercados de Maputo. Segundo informação do banco enviada à nossa redacção, o evento vai directamente aos mercados mais importantes de Maputo, e está totalmente direccionado para as populações, sendo o foco centrado no conceito de que “poupar é importante e compensa”. A Socremo considera que o conceito adoptado é especialmente oportuno no actual contexto e na visão do Banco, onde se sente a necessidade e a importância de poupar. Os roadshow´s englobam três vectores, nomeadamente estimular e incentivar os moçambicanos e as famílias a poupar; sensibilizar e aconselhar a população sobre os benefícios de ter uma conta bancária, exemplos de como colocar as poupanças a render e quais os tipos de créditos que melhoram o negócio; promover a necessidade e a importância de abertura de contas. Isto é feito através da demonstração em peças teatrais que incluem animação e exemplificação à população de como fazer a poupança dos seus rendimentos, para além da interacção com a população e com toda a equipa da Socremo. O banco considera que a medida tem trazido frutos, onde se destacam aberturas de contas aos excluídos do sistema bancário, noções de como adquirir os melhores créditos e de como cumprir com as obrigações de banco. O roadshow iniciou no dia 28 de Setembro e percorreu os mercados de Benfica, de Boane, da Matola, de Xipamanine e na sexta-feira termina no Fajardo. Nos próximos meses irá percorrer os principais mercados do país. A Socremo continua a apostar no desenvolvimento de produtos e serviços adequados ao mercado moçambicano, e na captação de poupanças, como sua estratégia global. Durante o tempo da sua existência, a Socremo vem promovendo acções que visam angariar mais clientes e incutir nos cidadãos o espírito de poupança. Desde Janeiro até Agosto de 2009, o banco obteve um crescimento na sua carteira de depósitos de 33,89%, e na carteira de crédito um crescimento de 9,64%, segundo dados desta instituição financeira. Mas por outro lado, a angariação de novos clientes é acompanhado da expansão em termos de infra-estruturas. O banco anuncia que brevemente estará presente com novas Agências na cidade de Manica, na vila de Boane, e na Av. 25 de Setembro, em Maputo.
Fonte: Canal de Moçambique

Sem comentários: