sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mirandela: Caso da professora que posou para a Playboy desperta interesse da TV Record Internacional


O caso da professora de Mirandela que posou nua para a revista Playboy despertou o interesse da TV Record Internacional, que propôs Terça-Feira passada a Bruna Real, uma reportagem para transmitir em 150 países.
"Contactei-a, mas não se mostrou para já disposta a fazer a reportagem", disse à agência Lusa Natacha Loureiro, da TV Record Portugal, acrescentando que, contudo, Bruna Real não afastou a possibilidade de aceitar que a reportagem seja feita noutra altura.
Natacha Loureiro referiu que a reportagem seria transmitida no Brasil, país de origem da TV Record, e em "mais de 150 países" para onde a estação emite regularmente.
"Temos cá um correspondente internacional. Este caso suscitou o nosso interesse porque o Brasil é o grande mercado da Playboy", explicou.
A professora Bruna Real, de 27 anos, participou numa produção para a revista Playboy de Maio em que contracena nua com outra mulher, uma situação que provocou muita polémica no concelho de Mirandela.
Alertada para a situação por parte do Agrupamento de Escolas de Torre de Dona Chama, onde a docente era a responsável pelas Actividades Extra Curriculares (AEC), a vereadora do pelouro da Educação, Gentil Vaz, decidiu afastar na sexta- feira a funcionária das actividades lectivas e do contacto com os alunos e pais.
A contratação dos professores das AEC é da responsabilidade do Município.
Bruna Real começou a exercer as suas novas funções segunda-feira, no Arquivo Municipal de Mirandela.
Gentil Vaz referiu que a autarquia foi obrigada a tomar uma medida por causa do "alarme social" provocado pela notícia e por causa do "ambiente desagradável" que se instalou na escola de Torre de Dona Chama.
A responsável disse ainda que o caso vai ser analisado pelos serviços jurídicos da autarquia, já que, segundo explicou, legalmente esta situação não está enquadrada em lado nenhum, nem no Estatuto da Carreira Docente.
O contrato da funcionária termina a 30 de Junho e, se ela quiser voltar a dar aulas nas AEC, terá que se sujeitar a um novo concurso.
Abordada pelos jornalistas na segunda-feira, Bruna Real não quis prestar declarações alegando que só o fará depois de o Município concluir o processo de averiguações que está em curso.
Na Internet, o grupo de apoio à professora de Mirandela criado na rede social Facebook já conta com mais de 50 mil membros.
Fonte: Gaia FM

Sem comentários: