A Associação Americana de Fotógrafos de Meios e seus grupos associados avisam a Google de que esta não pode utilizar o seu material sem fazer a devida compensação e que tencionam recorrer aos tribunais caso o pagamento não seja processado.A medida não é um caso isolado na contestação contra o projecto Google Library. "A Google está a copiar os livros e as publicações com as imagens visuais, o que dificulta o exercício dos direitos por parte de quem os detém. Em troca, procuramos uma compensação", explicou o advogado James McGuire, co-fundador do Mischcon de Reya, que levou ao assunto ao diário Financial Times.
Esta investida cria um novo problema ao gigante da internet. Para tentar dissuadir os autores em relação ao Library Project, investida já com seis anos, a Google chegou a fazer um acordo com estes que pressupunha o pagamento de uma determinada quantia, mas foram muitos os autores que não aceitaram a proposta.
E como os artistas visuais se viram fora da recompensa combinada, optaram por seguir o caminho do aviso, com consequente passo judicial.
Fonte: Jornal de Notícias

Sem comentários:
Enviar um comentário