segunda-feira, 18 de maio de 2009

Um menino de três anos, raptado há mais de duas semanas na Califórnia, foi encontrado no México. Vivo.

Briant Rodriguez foi encontrado a vaguear pelas ruas de Mexicali, no México. Depois de tratada a papelada, o menino abraçou a mãe, num encontro promovido pelas autoridades na cidade fronteiriça de Calexico.
"As lágrimas assomaram aos olhos de Briant", contou o Sargento Doug Hubbard, que assistiu ao reencontro entre mãe e filho. "Foi bonito", acrescentou, em declarações à CNN.
"Estamos felizes por tê-lo vivo", disse Rod Hoops, xerife do condado de San Bernadido. "Uma menino de três anos desaparecer durante três semanas, normalmente acaba de forma triste", acrescentou.
Briant Rodriguez estava desaparecido desde 3 de Maio. Foi amarrado, juntamente com a mãe e quatro irmãos. Os homens vasculharam a casa antes de saírem levando apenas Briant, além de uma pequena soma em dinheiro e alguns bens pessoais da família Rodriguez, conta a porta-voz da polícia de San Bernardino.
As autoridades ainda não capturaram os suspeitos, mas têm informações sobre pelo menos dois deles, apanhados pela câmara de vigilância de uma loja de materiais de construção nas imediações da habitação da família Rodriguez.
Autoridades de San Bernardino voaram para o México, sexta à noite, para ir buscar Briant. Segundo o xerife Hoops, o menino parecia estar de boa saúde, embora com um visual diferente: o cabelo, pelo ombros, conforme as fotos fornecidas pela polícia, havia sido rapado, contou.
O xerife de San Bernardio confirmou que a mãe de Briant é uma cidadã mexicana a viver nos Estados Unidos, dizendo desconhecer se está ou não ilegal no país. Sabe, apenas, que o menino nasceu em solo americano.
A polícia escusou-se a revelar as identidades ou as motivações dos suspeitos. O xerife Hoops declinou, ainda, esclarecer se há algum parentesco entre os raptores e o menino e evitou ligar o sequestro aos crimes relacionados com droga, que assolam as cidades fronteiriças mexicanas.
"Se olharem bem para o caso, deixo-os fazer o vosso trabalho de casa", disse Hoops, enigmático. O facto é que, nas zonas de fronteira, os cartéis da droga mexicanos recorrem frequentemente a raptos como uma forma rápida de conseguir dinheiro.
Fonte: Jornal de Notícias

1 comentário:

Luis Portugal disse...

Olá António
Tem lá no meu blog um desafio ao António, okei?
Uma Boa Semana.
Abraços