domingo, 8 de novembro de 2009

Papa diz que jovens precisam de regras de comportamento

O Papa Bento XVI defendeu hoje, domingo, que existe actualmente uma verdadeira urgência na educação das gerações jovens, falando na inauguração da nova sede o instituto Paulo VI.
"Vivemos tempos em que ganha relevo uma verdadeira urgência educativa", disse Bento XVI, numa deslocação a Brescia, em homenagem a um dos seus antecessores, Paulo VI, o papa que o fez cardeal no Concilio Vaticano II de 1977.
"Formar as gerações jovens, nas quais está o futuro, nunca foi fácil, mas actualmente parece ser uma tarefa ainda mais complexa", declarou o Papa, perante milhares de pessoas que assistiram à inauguração, em Concesio, perto de Brescia (norte de Itália), da nova sede do instituto Paulo VI, dedicado ao estudo da obra deste sumo pontífice.
Bento XVI lamentou o que considera "uma atmosfera, uma mentalidade e uma forma de cultura que leva a duvidar do valor da pessoa, do sentido da verdade e do bem" mesmo existindo "uma sede de certezas e de valores".
"É preciso, por isso, transmitir às gerações futuras algo de válido, sólidas regras de comportamento, e apontar objectivos em direcção aos quais orientar com firmeza a sua própria existência", disse o Papa.
Esta atenção à educação "era uma constante no pensamento e na acção" de Paulo VI, recordou Bento XVI na homenagem ao seu antecessor.
Fonte: Jornal de Notícias

Sem comentários: