quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Gripe A: Moçambique regista primeiro óbito


A Gripe A já fez a primeira vítima mortal no país. Trata-se de uma cidadã de 29 anos de idade que perdeu a vida no dia 6 de Setembro corrente, quando se encontrava internada num dos hospitais da cidade de Maputo.
Neste momento, existem 12 casos confirmados de gripe A em Moçambique.De acordo com informação avançada ontem, terça-feira pelo porta-voz do Ministério da Saúde, Leonardo Chavane, a vítima já vinha doente e com a gripe não resistiu e perdeu a vida.
“Como temos assistido a nível internacional, quando a pessoa tem uma doença, quando a gripe A entra tem mais probabilidade de se agravar ainda mais. É o que aconteceu neste caso, infelizmente”, explicou Chavane.
Refira-se que os 12 casos confirmados de gripe A, são de um total de 63 casos suspeitos. Entretanto, os indivíduos cujo diagnóstico foi positivo não estão internados em nenhuma unidade sanitária.
“Como sabe, nem sempre que quando a pessoa tem gripe A é mantido hospitalizado. Eles estão a receber todos os cuidados em casa e ainda não tivemos o reporte de algo alarmante”, concluiu a nossa fonte.
Fonte: O País online

Sem comentários: